Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Aviso Prévio Cumprido em Casa!? Vixi...

Atenção.

Publicado por Suellen Passos Garcia
há 8 anos

Uma vez tendo dispensado o funcionário do cumprimento do aviso prévio trabalhado e mandá-lo cumprir em casa, é obrigado, imediatamente, rescindir o seu contrato, indenizando o aviso prévio e pagando os valores de sua rescisão, já acrescido da multa de um salário deste funcionário.

Esse é o entendimento da OJ 14 da SD-1 do TST, do qual inexiste a possibilidade de cumprir o aviso em casa, devendo a rescisão ser paga em até 10 dias da comunicação da dispensa. Por não existir tal modalidade é como se a empresa estivesse mandando embora o funcionário, sem cumprir o aviso e "ganhasse" um tempo de 30 dias para pagar as verbas rescisórias, ao invés de 10 dias como determina a lei.

  • Sobre o autorSuellen Passos - Direito Digital
  • Publicações231
  • Seguidores85
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações822
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aviso-previo-cumprido-em-casa-vixi/357423097

Informações relacionadas

TRT-3ª - Aviso prévio cumprido em casa não tem validade legal

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)