Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Dia Internacional da Amizade

A testemunha do seu processo é seu amigo nas redes sociais?

Publicado por Suellen Passos Garcia
há 8 anos

O simples fato de você ter amigos em suas redes sociais, e pedir que elas testemunhem para você, não tem o condão de descaracterizar o testemunho desse “amigo” com a alegação de ser seu amigo íntimo. Isso porque, com a expansão das redes sociais, a ostentação e a caracterização de afeto e amizade entre as pessoas não significam que elas se relacionam ou, sequer, que se conheçam, sendo um termo vinculado ao uso específico da rede. Deseja adicionar essa pessoa como “amigo”? Ademais, o termo amigo é bem abrangente e merece interpretações restritivas para que não possa prejudicar o direito da parte.

Claro que o judiciário deve ficar atento às “amizades”, pois uma pessoa que aparece em foto com outra pessoa, em vários momentos, frequentando a sua casa e tantos outros lugares comuns e constantemente vistos juntos, pode ser configurado amizade íntima. Nesse caso o valor probante da sua testemunha diminui e será ouvido apenas como informante. Cuidado com as testemunhas.

Cuidado com as redes sociais. Não infringem a lei. Falso testemunho é crime.

  • Sobre o autorSuellen Passos - Direito Digital
  • Publicações231
  • Seguidores85
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações502
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-internacional-da-amizade/363652078

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)