Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Aplicativos que todo cidadão precisa ter no seu celular.

Publicado por Suellen Passos Garcia
há 4 anos

Disponibilizamos as ferramentas que todo cidadão precisa ter no seu celular, muitas das quais muita gente desconhece e podem ser de extrema valia no seu diaadia.

No título de cada um, há o link direcionando para o Google Play, onde você poderá baixar no seu celular. Para celulares Iphone, sugerimos que entre no Market Place deles e busque pelo nome.

MANDADO DE PRISÃO

O Sinesp Cidadão é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública, principalmente se há mandado de prisão.

CTPS DIGITAL

A Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que tem como finalidade principal dar ao cidadão uma ferramenta digital para acompanhar de modo facilitado a sua vida laboral, tendo acesso a dados pessoais e aos seus contratos de trabalho que estão registrados na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) é a evolução da CNH Digital. Agora, além da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, também é possível baixar a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (Documento do Veículo).

TITULO DE ELEITOR

Permiti acesso ao eleitor de suas informações junto à Justiça Eleitoral, tais como: acesso à via digital desse documento, consultar o número do título e local de votação, emitir certidão de quitação eleitoral e emitir certidão de crimes eleitorais.

MEU INSS

O aplicativo Meu INSS é um canal de contato online entre o NSS e os cidadãos, possibilitando consultas e emissão de extratos. O beneficiário poderá ter acesso a todas as suas informações necessárias.

ACESSO AO SUS

Aplicativo do Governo referente ao SUS, onde o cidadão terá acesso às suas principais informações de saúde, destacando-se: "Atendimento SUS”,"Minha Saúde","Serviços de Saúde".

CEMIG

Solicite os serviços da Cemig diretamente do seu celular, tais como segunda via de conta, informe de falha na energia ou queda, alteração da data de vencimento e outros serviços úteis.

CURSO GRATUITO

A plataforma oferece vários cursos gratuitos para quem desejar inovar e aumentar a sua qualificação.

FGTS

O aplicativo do FGTS permite que você tenha acesso as suas movimentações extratos de todo os valores depositados desde que teve a sua carteira de trabalho assinada.

CONSULTA PROCESSUAL

Esse aplicativo é do nosso escritório! Uma comodidade que disponibilizamos aos nossos clientes para que haja transparência do nosso serviço, do qual o cliente tem acesso a todas as informaçoes do seu processo.

E-MAIL

Atualmente, com a era digital, quase tudo que se faz é necessário ter um e-mail, principalmente para entrar com processo judicial. Assim, ter um e-mail é imprescindível!. Você pode fazer o seu gratuito!

CEP

Aplicativo Oficial de Busca CEP dos Correios e Telégrafos é especializado em encontrar endereços completos e CEP.

ROTATIVO VESPASIANO

Se você é de Vespasiano ou precisará vir à cidade, você precisa ter esse aplicativo. Ele é o novo aplicativo para evitar multas por paradas em locais onde há o rotativo.

PESSOA FÍSICA - governo

Aplicativo da Receita Federal do Brasil destinado às Pessoas Físicas. Nessa versão do APP Pessoa Física estão disponíveis os seguintes serviços:

Serviços do CPF:

- Consulta informações cadastrais sobre o CPF;

- Geração do comprovante de inscrição (cartão) CPF;

- Inscrição CPF - 1ª via (1);

- Regularização de CPF suspensos (1);

- Perguntas e Respostas sobre o CPF (1);

Serviços do IRPF:

- Consulta informações sobre a Restituição IRPF (desde 1999);

- Envio de mensagens (alertas) sobre a Restituição IRPF;

- Quiz - um teste de conhecimentos sobre o IRPF

- Cálculo do imposto mensal e anual, desde o ano calendário de 2012;

- Cronograma de lotes para pagamento de restituição (1);

- Acesso à página do IRPF na internet (1);

- Acesso ao Meu Imposto de Renda (2);

-" Perguntão "IRPF (2);

- Acompanhar Declaração (2);

APLICATIVO DE EMPREGO

Aplicativo para cadastro de currículo e inscrição de vagas no SINE.

BOLSA FAMÍLIA (CAIXA)

Aplicativo oficial do Bolsa Família feito pela Caixa e pensado para você.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Todas as leis para que você possa conhecer e reclamar seus direitos.

PARA MULHERES (MAYA)

Maia é um rastreador de período (calendário de ciclo menstrual) fácil e divertido de usar. Use a Maia para controlar os seus períodos, sintomas relacionados, oscilações de humor e a sua saúde em geral.

PARA MULHERES (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

A Mulher Século XXI - Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres é uma Organização Não Governamental dos Direitos das Mulheres, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, que intervém maioritariamente na promoção da Igualdade de Género, bem como na prevenção e combate à Violência de Género e à Violência Doméstica e apoio e proteção das vítimas

  • Sobre o autorSuellen Passos - Direito Digital
  • Publicações231
  • Seguidores85
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações574
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aplicativos-que-todo-cidadao-precisa-ter-no-seu-celular/813865018

Informações relacionadas

Felipe Braiani, Advogado
Artigoshá 8 anos

Cobrança indevida, quais são meus direitos?

Alessandra Strazzi, Advogado
Artigoshá 9 meses

Tempo de Serviço Militar no INSS: Supere os Desafios e Garanta o Direito dos Seus Clientes!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)